O novo carro elétrico Microlino
Com o tema dos carros sem carta, acabei por pesquisar um pouco mais sobre outras opções disponíveis no mercado e acabei por encontrar uma novidade fantástica: o Microlino!
O novo Microlino é um carro (obriga a carta de condução normal) bolha elétrico criado pela Micro que tem espaço para dois passageiros, uma abertura única na porta da frente e bateria eléctrica com um alcance de até 200 km.
O novo carro elétrico Microlino foi projetado para ser amigo do meio ambiente.
Ele funciona sem qualquer emissão de gases e não tem tubo de escape, portanto eco-amigável para passageiros e ambiente.
As suas credenciais ecológicas não se ficam por aqui:
O Microlino consume menos 65% de energia, i.e. precisa de menos energia durante a produção e direção do que qualquer outro carro no mercado.
Como é um carro mais leve, ele necessita de menos energia para ir do ponto A a ponto B, o que significa que podemos ir mais longe com uma bateria mais pequena. É tão leve que precisa de 65% menos energia do que carros elétricos convencionais.
Também utiliza 50% menos peças que um carro tradicional, o que significa menos energia consumida e menos manutenção necessária.
Para carregamento, o Microlino pode utilizar uma tomada elétrica residencial normal, bastando apenas 4hrs para carregar 200 kms de autonomia elétrica.
O lema da Microlino:
Isto não é um carro! O cruzamento ideal entre um carro e uma moto.
Vídeo de introdução da versão Microlino 2.0
Características adicionais
O preço base começa nos 12.000 €, mas claro, pode aumentar dependendo de extras selecionados.
Existem 2 opções de baterias. Uma bateria base com capacidade para até 125 kms com 8kWh e uma versão com capacidade superior, de até 200 kms , com 14.4 kWh.
A velocidade máxima está limitada a 90 km/h. A aceleração dos 0-50 km/h é feita em 5 segundos.
O motor tem uma potência máxima de 11kW e um torque de 100 Nm.
Tem sim! A mala tem uma capacidade máxima de 220 litros.